No dia 24 de maio de 2010, Paul Gray(baixista,compositor e co-fundador do Slipknot) foi encontrado morto por uma overdose acidental de drogas em um hotel no Iowa, EUA. Depois de um ano, a banda se prepara para uma série de shows em festivais no mundo todo(incluindo o Rock In Rio).
A morte dele acabou causando questionamentos em relação a carreira da banda sem o baixista. Em várias entrevistas, o vocalista Corey Taylor questionava a permanência da banda sem Paul,"se essa turnê não der certo o Slipknot pode acabar" disse ele em uma entrevista para uma rádio. Já o baterista Joey Jordison acredita que a banda continuará bem e que tem muito pela frente, "da minha parte, o Slipknot é meu bebê e eu tenho um monte de músicas escritas" disse Jordison.
Um ano após a morte de Gray, não é apenas a banda que está lutando contra o falecimento do baixista. Scott Ian do Arthrax relembrou como foi tocar com ele: "Paul amava tanto a música. Eu tive sorte de ter tido a chance de tocar com o Paul na banda de 25º aniversário da Roadrunner bem como em um tributo a Dimebag (Darrell) em Los Angeles, e tocar com ele sempre era incrível", disse Ian ao Noisecreep". "Éramos meninos aprendendo músicas juntos, aprendendo riffs e tentando tocar as coisas corretamente. Era um deleite trabalhar com ele".
Durante sua carreira, Paul Gray começou numa banda chamada VeXX, que mudou seu nome para Inveigh Catharsis Same em 1993, depois começou a tocar com Jordison em 1994 na Anal Blast, que se tornou o Slipknot. Além disso, teve a oportunidade de tocar ao lado de grandes bandas de metal como Iron Maiden, Metallica, Puya, Hed PE e System of a Down.
Fonte: http://www.noisecreep.com/2011/05/24/remembering-slipknot-paul-gray-one-year-after-his-death/
Fonte: http://www.noisecreep.com/2011/05/24/remembering-slipknot-paul-gray-one-year-after-his-death/

Nenhum comentário:
Postar um comentário